Bisonho demais para a Disney...

Neste fim de semana tivemos o prazer de receber em nossos cinemas a possível conclusão da trilogia Piratas do Caribe. A franquia dos estúdios de Walt Disney começou com um filme ligeiramente modesto: A Maldição do Pérola Negra misturou comédia e aventura em um dos conhecidos blockbusters de verão norte-americano. O que o fez crescer mesmo foi a sua continuação, O Baú da Morte, lançada no ano passado. Agora a história ficou mais densa e com um óbvio gancho para a conclusão da saga.

 

Piratas do Caribe – No fim do mundo é, sem dúvida, o mais grandioso dos três. Deixou de lado a áurea divertida de Jack Sparrow (Johnny Depp), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom) para dar um caráter mais sério à história. Para quem não se lembra do final do último: o capitão Jack Sparrow aparentemente morreu e a bruxa conhecida como Tia Dalma (Naomi Harris) traz de volta o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) para buscar Jack de volta.

 

Já no início do terceiro, várias pessoas condenadas à forca por associação à pirataria entoam uma canção, o que significa que está chegando o momento de travar a batalha final entre piratas e os navios da Companhia das Índias Ocidentais. O tempo dos heróis está se esgotando, eles precisam recuperar Jack para reunir um conselho formado por nove piratas de todo o mundo – grupo no qual Sparrow está incluído. Para isso, eles precisam viajar até Cingapura e pegar ‘emprestado’ um navio do cruel pirata São Feng (Chow Yun Fat).

 

Achou que isso é muita informação para a sua cabeça? Pois isso não dá nem na primeira hora de filme. Em quase três horas de duração acontecerão intrigas, traições, a volta de Jack, tratados com Cutler Beckett (Tom Hollander), a revelação da amada de Davy Jones (Bill Nighy) e batalhas muito mais densas que as dos filmes anteriores.

Minhas Considerações (contém spoilers)

 

Dicas para quem ainda não assistiu:

 

Onde assistir: Cinemas! Mas prefira as verões legendadas, de longe! A não ser que o seu inglês não seja dos melhores e o seu cinema passe com legendas brancas e sem contorno. É que tem uma seqüência em que fica terrível para os mais desavisados lerem.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil


Quem?Luciana da Cunha
O que?Estudante de Jornalismo
Quando?07 de abril de 1988
Onde?Blumenau, SC